19
dez
08

O outro Muricy…

 

 

globoesporte.com

Se, pela TV, Muricy Ramalho passa a impressão de ser um técnico rabugento, que não gosta de muita brincadeira e está sempre de cara fechada, a medida é intencional. 

No trabalho à frente doSão Paulo , o comandante diz que não há como sorrir o tempo todo, pois a exigência é de muita seriedade. Mas, fora do clube, o treinador carrancudo dá lugar a um pai e marido alegre, um amigo que todo mundo gosta de ter por perto, um amante da praia e da paz. 

O Muricy “de verdade” está no Guarujá, no litoral paulista, distribuindo sorrisos, autógrafos e curtindo os merecidos dias de folga de um legítimo tricampeão brasileiro. 

No quiosque do Fernando, onde é cliente cativo, na praia da Enseada, ele recebeu a equipe do Globoesporte.com para um descontraído bate-papo.

 

Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

Na companhia da cadelinha Tuti, o técnico Muricy Ramalho relaxa na praia da Enseada, no Guarujá

 – No dia-a-dia não dá para dar risadinha, porque meu trabalho é duro e o estresse é grande. Mas sou um cara tranqüilo. As pessoas não conhecem mesmo o que sou. Quando vou a um churrasco ou festa, as pessoas me olham diferente, acham que vão encontrar um rabugento, mas conhecem outro cara e comentam: esse aí não é o Muricy que a gente vê na TV – comprova o treinador.

O jeito “bronco” de ser quando está no comendo do elenco são-paulino rendeu até o apelido de “seu Saraiva”, personagem interpretado por Francisco Milani, que morreu em 2005. O homem que reclamava de tudo e só via o lado ruim da vida tinha Muricy como fã. Mas, no aspecto pessoal, o técnico não se parece em nada com o rabugento do programa “Zorra Total”.


Essa praia aqui é meu pedaço, o lugar que mais gosto de estar na vida”


– Os caras me chamavam de seu Saraiva e eu gostava de assistir ao Zorra Total só pra conferir se eu era assim mesmo. Brinco com os jogadores, mas a gente separa bem as coisas, na hora de pegada é pegada. Essa praia aqui é meu pedaço, o lugar que mais gosto de estar na vida. Aqui as pessoas me conhecem mesmo, pois estou relaxado, tranqüilo, sou eu de verdade – acrescenta o treinador, após um mergulho no mar gelado.

Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

Apesar do mar gelado, o treinador não resiste a um banho depois de uma caminhada pela areia

Muricy só lamenta ter pouco tempo para ficar no Guarujá. Geralmente ele curte a folga na praia até o Natal, mas depois o lugar recebe muitos turistas e já não fica tão fácil circular com tranqüilidade. Então ele se refugia “no mato”, em uma casa de campo em Ibiúna, a 70 quilômetros da capital paulista.

Nas férias todo dia tem peixe e cerveja na praia. Depois faço um pouco de sacrifício

Enquanto ainda pode aproveitar a praia, o roteiro é simples: uma caminhada de duas horas pela manhã, ao lado dos auxiliares Tata e Milton Cruz.

Depois, Muricy escolhe entre saborear peixes e frutos do mar com a família em um quiosque que já é freguês ou participar de um churrasco com os amigos. 

O jantar também é motivo para estar com as pessoas que mais gosta. Preocupação com o peso só na reapresentação do São Paulo, no dia 12 de janeiro.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DE MURICY NA PRAIA

– Não me cuido muito como os jogadores, mas caminho todos os dias. Nas férias todo dia tem peixe e cerveja aqui na praia, passo bem (risos). Depois faço um pouco de sacrifício.

Quando estou em casa fico de olho na internet, acompanho a movimentação do mercado, quem está contratando quem… – acrescenta Muricy, admitindo que não dá para se desligar totalmente do que o São Paulo está preparando para 2009.

Atenção especial para as “meninas”

Ampliar FotoMarcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM
As filhas July e Tuti no colo de Muricy 

Pai de três filhos – dois rapazes e uma moça -, Muricy aproveita as férias para passar mais tempo com eles. Mas as atenções de todos da casa estão voltadas para July e Tuti. A dupla de cachorrinhas faz o treinador abrir um sorriso enorme quando chega à Enseada trazida por Rose, esposa do comandante. Logo se aconchegam no colo dele e participam da entrevista.

– Estas são as minhas duas feras. Essa branca é fogo, muito bagunceira. A outra não, já tem 12 anos e manda em tudo (risos).Não tenho paciência pra ensinar truques, pois já trabalho muito com os caras lá no clube. Com elas só brinco. Mas elas são muito inteligentes, não precisa ensinar muito – orgulha-se Muricy.

Que as cachorrinhas são parte da família, ninguém duvida. A maior prova disso é que quando Muricy recebeu uma proposta de um clube do Qatar, nesta temporada, chegou a pedir lugar para a dupla na viagem e na nova casa, pois não abriria mão de levar as “meninas”. Os dirigentes aceitaram.

Mas o treinador preferiu ficar no São Paulo pela torcida e pelo presidente Juvenal Juvêncio. July e Tuti também gostaram da decisão…

 

 

Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM

De folga na praia, com um visual diferente, o técnico tricampeão brasileiro esquece o lado durão do CT

 

Anúncios

0 Responses to “O outro Muricy…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


TESTE

Quantos já entraram...

  • 40.018 Clicks
dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Páginas

Anderson renovação spfc arouca spfc contratacao 2009 fluminense blogdoparra são paulo spfc obrigado informacoes contratacoes brasileiro contratacao Washington spfc benja blog noticia contratações SPFC 2009 patrocínio camisa contratações SPFC sao paulo junior cesar elenco novidade vai e vem fluminense DVD spfc Hexa lançamento EdCarlos Sao Paulo mundial edno spfc sao paulo contratacoes 2009 especulação portuguesa festa MP3 hino SPFC geral SC santa catarina internacional inter copa sulamericana brasil argentina final juiz futebol alemanha cartão amarelo dois bizarro junior cesar sao paulo fluminense herta desiste contratacao 2009 junior sao paulo spfc renovacao carreira homenagem campeao muricy libertadores 2009 campeão paulista misto frase nova contratacao spfc 2009 junior cesar sao paulo fluminense numeracao camisas sao paulo spfc contratacoes 2009 mudanças Oscar Muricy craque 2009 preparacao temporada rodrigo spfc sao paulo contratacoes contrado renovacao 2009 Rogerio Ceni Goleiro SPFC Romario Edmundo barcelona flamengo vasco SPFC SPFC Andre Dias Zagueiro Homenagem SPFC Campanha Bandeira Janela spfc contratacao 2009 renovação Rodrigo Jadilson Junior Cesar spfc fpf paulista campeonato mistão muricy SPFC Goias Gremio Atletico Muricy Helio dos Anjos Morumbi Campeonato Brasileiro Final spfc rodrigo contratacao renovacao spfc sao paulo contratacoes 2009 fechados especulacao marlos conca whashington meia atacante leandro junior cesar SPFC sao paulo washington leandro conca contratacoes 2009 muricy spfc whashington contratado fluminense saida fechado confirmado diretoria contratação 2009 renato silva zagueiro spfc whashington contratado fluminense saida fechado jornal carioca Vasco vazzoler blog colaborador spfc contratação whashington
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: